quarta-feira, 20 de junho de 2012

Não Troco Minha Familia por Você

Tanto te quis... Tanto te desejei.
Aos poucos fui dedicando tudo o que eu tinha de melhor.
Mostrei a necessidade do dialogo em toda e qualquer situação.
Falei o quanto era promissor falarmos até mesmo das coisas mais insignificantes.
Expus em exemplos, sobre a cumplicidade, estando ao seu lado na cozinha, nos estudos, no trabalho, enfim, sempre participando de todos os seus afazeres, da mesma forma, que pedia o seu auxilio em tudo o que eu iria fazer.
Te alertei sobre o fato de ficarmos bastante tempo juntos...Iríamos ter divergências de opiniões, teríamos momentos de nervosismo e até mesmo chegarmos ao descontrole...Tudo isto é normal...Toda convivência leva muito tempo para ajustes e acertos, até chegar ao ponto da total harmonia.
Você achou que eu era pegajoso, que ficarmos tanto tempo junto faria com que entrássemos na monotonia, queria sua liberdade.
Nunca lhe privei de amizades, deixei em aberto o dialogo para que sempre nos entendêssemos, porém, achava que eu estava lhe tolhendo do melhor da vida, pensou que um telefonema ou um bilhete me dizendo onde eu poderia encontrá-la, estava tirando o direito de fazer o que bem quisesse.
Pois bem... Um bilhete ou um telefonema era somente para me tirar qualquer preocupação ou mesmo na necessidade, ter a facilidade de me comunicar, eu chamo a isto de concordância... Quanto ao fato da privação de liberdade, eu até concordaria, Sê, tivesse lhe proibido alguma vez de sair.
Quando reclamou sobre o fato de ficarmos muito tempo juntos, eu, minha Mãe e Avó, meus irmãos e irmãs, além dos meus cunhados, sobrinhos, tios, procuramos estar juntos sempre que possível, reforçando nossos laços de união e fraternidade.
Justamente por nos apoiarmos demais, conseguimos superar problemas diversos, que, somente com o companheirismo foi possível saná-los, caso contrário, uma pessoa sozinha, se perderia antes tantos dissabores.
Fui educado para colocar a família em primeiro lugar, aprendi sobre a união e o amor... Cresci e me realizei com o auxilio de irmãos, tios e primos... Hoje tenho o que tenho e sou o que sou, devo muito aos ensinamentos que meus Pais me passaram.
Queria uma companheira que conseguisse ter a minha visão quanto a união familiar... Uma esposa que trouxesse consigo, a sua família para ampliarmos ainda mais nosso Reino Familiar.
Eu queria somar... Juntar todos os entes queridos, nos auxiliando, nos apoiando, procurando harmonia e união crescente.
Você quis somente a mim. Um casal enfrentando um mundo cruel e desumano desta atualidade insana e famigerada... No seu egoísmo, iria me afastar das pessoas que me deram a vida, que me deram tudo o que eu tenho.
Doce mulher a quem tanto amei... Infelizmente o seu reconhecimento foi tardio... Guardo belas recordações dos nossos momentos.
Eu vivo em um mundo de amor junto a minha família... Minha vontade foi trazê-la para o meu mundo.
Pena que prezasse tanto a sua liberdade... Pena que não tenha me escutado... Para alguém que queria formar uma família, foi muito estranho querer o meu afastamento da minha.
Hoje, tenho alguém que levanto em meus braços, agradecendo a Deus a alegria, com que ela vem me contagiando.
Encontrei uma pessoa com as virtudes que eu buscava... Ela tem humildade, aceitação e o melhor de tudo, trouxe consigo, Pai, Mãe e um irmão que agora também é meu irmão.
Um grande amor é o sonho de todo o ser humano, mas, é constrangedor criar uma nova família, nos afastando do berço onde fomos criados.
Família é amor incomensurável, é união desmedida, é complacência, é perdão, é apoio, é doação, é crescimento, é ensinamento, além de ser o lugar, onde sempre seremos bem vindos em qualquer situação e circunstância, desde que façamos a nossa parte... CMRS.    

Um comentário:

  1. Adorei ler esse texto...família é tudo e só conseguimos crescimento com base sólida.Concordo plenamente com voce..Parabéns!
    Andora.

    ResponderExcluir