quinta-feira, 1 de março de 2012

Dever Cumprido

Te desejei, como nunca desejei ninguém.
A tive em meus braços com todo o amor que meu coração poderia lhe dedicar.
A tratei com docilidade e respeito, enfim, dei o melhor de mim.
Tivemos, anos de uma convivência sem comparação, absolutamente mágico, o entrosamento e a paz reinante.
                Da noite para o dia, você se transformou em alguém que não consegui reconhecer.
                Pânico...Medo...Frustração...Tormento...Decepção.
                Foi o que me restou da bela mulher a quem tanto amei...Foi o que sobrou pela minha conduta fiel...Foi o que ganhei por ser um homem de princípios.
                Um rapaz bem apessoado, com um passado duvidoso apareceu em seu caminhar e sem muito esforço conquistou o que pensei ser meu.
                Fiquei sabendo das suas proezas, da vida libertina que havia se transformado o seu viver, da promiscuidade a que havia se submetido, da solidão que te atormentava, da acomodação em um quarto, cozinha e banheiro que agora chamava de lar.
                Hoje me encontro sozinho por opção, pois, a solidão não me aflige.
Continuo integro aos meus princípios, sigo minha vida tranqüilamente sem tantas novidades e morando na mesma casa, confortável e espaçosa que, foi o nosso ninho de amor.
                Sei que se transformou em uma mulher mal humorada, taciturna e tristonha, enquanto eu me transformei em um homem mais experiente e decidido.
                O que trouxe alento aos dissabores que você me proporcionou, foi a certeza que fiz o melhor que pude, a convicção do meu dever cumprido. Posso não ter sido um grande amante, não ter sido aquilo que esperava que eu fosse, porém, se tivesse feito a sua parte, se houvéssemos dialogado mais, eu teria me esforçado para melhorar e lhe agradar.
                Hoje você tem a solidão e seus erros a lhe atormentar, e eu, eu tenho a paz e tranqüilidade, além de objetivos a concretizar...CMRS.

2 comentários:

  1. Às vezes deixamos muitas coisas inacabadas, e nos quais acabam que o relacionamento esfrie, não existem méritos, apenas trocas, não existem culpados, nem vitímas, apenas sob um olhar existe o problema, mas e no olhar do outro, como seria?
    Em nossas vidas há sempre um grande aprendizado, relacionamento seja ele qual for, de Homem para Mulher ou vice versa ou de amigos deve ter sempre o tempero da serenidade, da paciência e de muitas vezes não recriminar como o outro seja, apenas aceitar as decisões, pois somos unos e cada um de nós tem sua forma de ser e de agir, portanto em qualquer relacionamento o importante e de não se deixar desgastar, porquê depois que ocorre isso muitas vezes sobra somente mágoas!

    ResponderExcluir
  2. Delicioso sentir a visão de vida que tem para si. É engrandecedor saber que existem pessoas de tal estirpe e talento...Adorei ter o prazer de ler suas palavras...Grato de verdade e um grande abraço...CMRS.

    ResponderExcluir